quinta-feira, 30 de junho de 2011

A boemia-street da Prada


Uma mistureba cool foi o que a italianíssima Prada apresentou na semana de moda de Milão verão 2012. Um coleção que teve um mix de tendências, misturou lenços com jaquetas com tachas em azul e dourado, aliás, deram o ar da graça também nos acessórios, como nas maxi clutches. Estamparia quadriculada misturadas à boinas florais, aliás floral foi o hit da coleção. O verão, se depender da grife, será colorido, divertido e chique.

Esmalte fosco



Darling, guarde o brilho para os acessórios, pois a onda agora é esmalte fosco. Quando for a uma loja especializada em cosméticos ou a manicure, pergunte se eles já dispõem dessa novidade. Sugestão: o cinza e o vermelho são os mais pedidos, pois dão um ar moderninho e envelhecido.

Os 50 anos de Lady Di


A princesa que subverteu a monarquia e arrebatou multidões com sua beleza, elegância, carisma e devoção as causas humanitárias


Desde que o mundo é mundo, histórias sobre príncipes e princesas despertam fascínio nas pessoas. Logo em suas primeiras aparições em público ao lado do príncipe herdeiro da coroa inglesa, o bon vivánt Charles, Lady Di despertou um fetichismo quase macabro na imprensa, que a perseguiam como abutres em cima de uma caça.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

INTERCÂMBIO AMAZÔNIA-PANTANAL: O BALNEÁRIO DE PEDRO LOURENÇO


Com inspiração nas telas da artista plástica Lelli de Orleans e Bragança, o jovem estilista Pedro Lourenço, apresentou sua coleção Balneário verão 2012, no Bar Baretto durante a Semana de Moda de São Paulo. O estilista optou por utilizar tecidos como couro, seda, crepe, neoprene e o algodão. O shape reto e justinho se misturava às formas retas e dobraduras. Na cartela de cores, nude (sensação da estação), preto, azul e verde compunham a coleção de P.L.

Corpos nus, bronzeados e trabalhados na academia: Dsquared2



O verão da grife Dsquared2 é quente, bronzeada, com direito a pouca roupa e corpos nus. Os estilistas e irmãos gêmeos Dean e Dan Caten trouxeram um pedacinho de cada do mundo, como Florença, Escandinávia, Londres, Grécia para as passarelas. As modelagens trazem um shape bem sequinho, para homens trabalhados na academia. Looks como jeans, botas e outwears para fazer trilhas em lugares ou uma caminhada aventureira dão tom, para uma noite à beira mar, sandálias de couro, camisetas gola em V e camisa por baixo de blazers slim fit viram o hit da estação.

terça-feira, 21 de junho de 2011

O crochê tecnológico de Jefferson Kulig


Dono de um estilo marcante e uma tendência a criações com um apelo conceitual, Jefferson Kuling traz para o ensolarado verão brasileiro produções com design minimalista, consagrando o tricô como uma tendência para a próxima estação.
Na coleção de Kulig uma miscelânea de texturas e tecidos tecnológicos duelavam com o tradicional crochê, vistos em saias e vestidos, paradoxo que faziam a coleção ter uma ar mais invernal do que verão tropical, Não só Jefferson que apostou nesse verão com cara de inverno, outras grifes apostaram em cores e texturas características do frio.

O verão cubano da RESERVA


Mais uma vez a grife carioca RESERVA trouxe para as passarelas uma coleção descolada e precisa para o público masculino. Um ode debochado a regime cubano.
A grife intercalou referências ao militarismo de Fidel,  ilha de Castro e doses circenses numa combinação espetacular de alfaiataria com uma estamparia destonada com apelo a bandeira cubana.

Caroline Chaves: Expert em Beleza



Num mundo extremamente competitivo, onde disputamos acirradamente um lugar no mercado profissional e na vida amorosa, investir em tratamentos estéticos virou um aliado poderosíssimo nessa batalha por um lugar ao sol.  E nesse sentido, profissionais da beleza como Caroline Côrrea conhecem muito bem os caminhos para lapidar esses diamantes brutos.

domingo, 19 de junho de 2011

O verão com cara de verão de Adriana Degreas


A coleção beach cheia de bossa Adriana Degreas, trouxe para o SPFW a essência do litoral brasileiro, muito sofisticada, primando pelo minimalismo em vez do excesso de detalhes. Em sua coleção brazilian beach a estilista abusou de cores como verde, azul, ouro, preto e terracota. Finalmente uma coleção com cara de verão, sem ser clichê.

A involução de Herchcovitch


O segundo dia de desfile do São Paulo Fashion Week apresentou algumas surpresas, algumas nem tanto agradáveis. O queridinho da moda brasilera, Herchcovicth; Alexandre, quando concebeu sua coleção feminina para o verão 2012 parece ter imaginado uma mulher morna, tomada de nude dos pés a cabeça, com estamparias que remetiam às coisas da vovó e em alguns momentos lembravam tecidos com bordados cafoninhas tomados pela poeira dado o tempo em que ficaram guardados no baú. Se no Fashion Rio Herchcovitch desfilou uma mulher alegre, chique, no estilo pin-up retrô-contemporânea na 15º edição do SPFW parece que essa mesma mulher mortificou-se em amarrações óbvias. Ponto positivo: scarpins super charmosos em tons pastéis.

Uns bons drinks...


Para você que não dispensa uns bons drinks na balada ou num jantarzinho intimista, um Dom Pérignon é sempre uma boa pedida. O destilado é produzido pela casa francesa Moët et Chandon. O nome do vinho é uma homenagem ao monge beneditino Dom Pérignon que desenvolveu o método de vinificação da bebida chamado "método champenoise". Agora que você conheceu um pouco desse néctar dos deuses, aprecie sem moderação!

terça-feira, 14 de junho de 2011

A teatral coleção de Samuel Cirnansck

Aberta a temporada de moda do São Paulo Fashion Week primavera/verão 2012, o estilista traz para o primeiro dia de desfiles, uma coleção que mescla o fetiche e o romantismo das noivas ao som de Spechless de Lady Gaga. Modelos com os braços amarrados e bocas com mordaças de metal pipocaram pela passarela. Figuras geométricas estampavam vestidos soltinhos em renda francesa, que Samuel confessou serem desenvolvidas exclusivamente em Paris. Golas altas e corsets davam um toque pra lá de chique. Fugindo ao tradicional branco ou off White, Samuel trouxe uma cartela de cores em tons cítricos, como o amarelo, pink e o azul. Há 10 anos, desde os tempos da Casa de Criadores, Samuel mostra que possui o DNA dos grandes estilistas.

China Central Television Headquarters: a mais hype das construções atuais

Seguindo o estilo arquitetônico do desconstrutivismo, o edifício Sede da Televisão Central da China, localizado em Beijin, é uma das mais belas construções da modernidade.  Esse engenhoso arranha-céu, projetado por Koolhaas and Ole Scheeren da OMA, possui 44 andares e serve de escritório comercial e estúdio de TV.

Burberry Cruise Collection 2012


Mais uma vez o estilista Christopher Bailey traz para a Burberry uma coleção impecável, com peças e acessórios que mostram o porquê da grife ser tão cobiçada.
Para a ala masculina, Bailey desenvolveu suéteres em decote “V” em tricô com pontilhados largos, t-shirts, blazeres, bermudas bem curtas e calças com uma modelagem sequinha. Bolsas e chapéus dão o toque final no look. Verde oliva, jeans, carbono e azul escuro fazem parte da cartela de cores.

Lorenzo Merlino para VR


Um dos estilistas brasileiros que mais admiramos lançou uma coleção pra lá de chique pra grife masculina VR.
A coleção carrega o DNA do estilista aliada a tradição da grife VR. Lorenzo criou peças que são difíceis de ser encontradas em lojas brasileiras, como o paletó de um botão e as camisas polo sem estampas. Os cardigãs são simplesmente perfeitos!
Quem ainda não conferiu as peças VR por Lorenzo Merlino não sabem o que estão perdendo, pois moda masculina com assinatura de Merlino, qualidade inquestionável, design exclusivo e acabamento impecável não se encontra em qualquer lugar. Vale a dica!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Acessórios Proenza Shouler



 A clutch é simplesmente um convite as compras.
Confira alguns acessórios de deixar qualquer uma ensandecida, com vontade de embarcar amanhã pra NYC e voltar com vários itens:

Proenza Schouler: Inverno 2012



Da cidade de Santa Fé, Estado do Novo México, veio inspiração da coleção outono/inverno dos estilistas Jack McCollough e Lazaro Hernandez a frente da grife que nós tanto amamos, Proenza Schouler. A grife trouxe para as passarelas o charme rústico da estamparia empregada em cobertores e tapetes feitos por tribos indígenas norte-americanas.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ausländer apresenta coleção comercial com ode ao universo rocker em P&B

Modelo Rick Genest
O último dia de desfiles da edição do Fashion Rio teve de tudo um pouco. Mas, o que chamou mesmo atenção foi a coleção da carioca Ausländer que misturou androginia e universo zombie à pegada rocker numa coleção comercial.

Just Jack


O músico inglês Jack Allsopp, ou Just Jack faz um sonzinho que é sempre uma boa pedida pra qualquer balada, as músicas são deliciosas.  Sugestão de clipe: Star in their eyes, vídeo bem moderninho!
Curiosidade: A música foi tema do desfile Verão 2008 da grife italiana Dolce & Gabbana.

Magazine de Luxo edição especial Parintins

Vem aí Magazine de Luxo edição especial Parintins, aguarde!!

Romero Britto

O pintor brasileiro, radicado nos Estados Unidos há mais de 15 anos e reconhecido mundialmente por suas telas alegres, convida para a sua vernisage em Nova York.
Curiosidade: Lady Di, Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger e outras tantas celebs já adquiriram obras do artista.

O Luxo do Dia dos Namorados é comemorar no Bistrô Mon Plaisir


Para os casais que buscam um local aconchegante, com ótima gastronomia e carta de vinhos, romantismo da iluminação a luz de velas, música ambiente, vista exuberante do Rio Negro e impecável serviço, o Dia dos Namorados tem local mais que certo, o Bistrô Mon Plaisir.
Localizado na  cobertura do Park Suites, Ponta Negra, o jantar de degustação ocorrerá no dia 11/06 e a reserva terá que ser realizada antecipadamente.
O Mon Plaisir promete uma noite inesquecível para os enamorados com direito a orquestra de piano e violino.
Reservas: (92) 33428936/8937 e 91268797.

sábado, 4 de junho de 2011

Clima de Romance no ar...



Por que hoje é sexta-feira e o Dia dos Namorados está se aproximando, segue um videozinho bem bacana da música Preciso dizer que te amo do saudoso poeta Cazuza, Bebel Gilberto e Dé

Do guarda-roupas deles

Se você é uma mulher de personalidade, que gosta invadir o guarda-roupas masculino sem medo de ser feliz, então, você não pode deixar de ter em seu closet um clássico sapato Oxford, esse que é um modelo super charmoso e há algumas temporadas é tendência de moda. Combine com bermudas e calças de alfaiataria ou jeans ou vestidos e saias leves monocromáticas.

TNG verão 2012



Mais uma vez a carioca TNG mantém as tradições da marca e traz para a passarela uma coleção ready-to-wear, cujo ponto forte é o jeans, seja nas calças, vestidos, macaquinhos ou nas camisas. A coleção transita entre o azul bem clarinho até o azul noturno, numa referência a onda cluber.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Doce Deleite

Com o slogan “A cada fornada, um sabor único. A cada pedaço, um novo prazer”, a doceria Amor aos Pedaços alimenta, desde 1982 a paixão dos seus clientes por bolos, tortas, doces, sorvetes e salgados preparados de forma artesanal.
Tudo começou quando em 1982, na rua da Consolação, em São Paulo foi inaugura a primeira loja da rede. Na loja, os consumidores podiam comprar bolos por quilo, em pedaços, de acordo com suas vontades - algo inusitado na época.
Foi assim que a rede de doçarias se tornou a primeira franchising do segmento no país. Um doce deleite para os amantes de “bons doces”!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

R. Groove e sua coleção color block do sertão


A marca do estilista Rique Gonçalves apresentou sua coleção primavera/verão na temporada de desfiles do Fashion Rio. Mais uma vez pudemos ver a onda mundial do color block invadindo o cenário fashion nacional. A marca abusa de cores como carbono, goiaba, cinza e laranja e pele sempre bronzeada. Essa profusão de cores se mistura as camisas de punho sequinhas e calças de sarja soltinhas, em algodão sempre na cor off white. R. Groove imprime o seu listrado com um quê de ziguezague by Missoni.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Shopping Cidade Jardim (SP) tem seu Fashion Day

Sob a direção criativa de Lorenzo Martone, o Fashion Day do Shopping Cidade Jardim – SP desfilou grifes como Hermès, Tiffani & Co, Giorgio Armani, Carolina Herrera, Tigresse, Longchamp, 284, Emilio Pucci e outras tantas. O evento apresentou as tendências pret-à-porter primavera/verão 2012 e que, em breve, estarão disponíveis nas vitrines das lojas.

Para os dias de calor, MALIBU!!!

MALIBU é uma bebida típica de Barbados, criada pelo The Twelve Island Shipping Company. Nos seus primórdios, o processo de fabricação do destilado tinha início com a extração do melaço da plantação de cana-de-açúcar, que logo após era misturado com água e levedura para transformar o açúcar em álcool. O melaço era destilado três vezes em um alambique tubular. A partir daí, produzia-se um rum de cor branca que era aromatizado com extrato de coco natural. Nascia Malibu, uma deliciosa bebida embalada em uma icônica garrafa branca opaca.

Assinatura de Luxo

Dentro do mercado de Luxo, uma marca se destaca, é a alemã Mont Blanc. Um de seus produtos mais famosos é a sem sombra de dúvidas as canetas. Dependendo do material que é empregado na  fabricação das canetas, o valor desse pequeno mimo pode chegar ao preço de um carro ou de uma jóia.
Para assinar grandes contratos e mostrar todo o seu poder, não deixe de ter em mãos uma Mont Blanc!

Totem primavera/verão 2012

A Totem seguiu a onda das cores vibrantes e apresentou trouxe para o segundo dia do Fashion Rio uma coleção concisa, despretensiosa  e confortável. Os "resorts" praianos são a referência para as roupas e acessórios. A grife investiu em uma coleção que traz uma estamparia leve e alegre, investindo forte nas camisas como a base dos looks femininos e masculinos.  Em sua linha masculina, paletós e camisas multicoloridas são combinadas com bermudas acima do joelho e com barra italiana. Na feminina, as camisas de punho são combinadas com vestidos e saias longas. Shorts soltinhos e curtos, calças amplas também dão o tom.