quinta-feira, 30 de junho de 2011

Os 50 anos de Lady Di


A princesa que subverteu a monarquia e arrebatou multidões com sua beleza, elegância, carisma e devoção as causas humanitárias


Desde que o mundo é mundo, histórias sobre príncipes e princesas despertam fascínio nas pessoas. Logo em suas primeiras aparições em público ao lado do príncipe herdeiro da coroa inglesa, o bon vivánt Charles, Lady Di despertou um fetichismo quase macabro na imprensa, que a perseguiam como abutres em cima de uma caça.

Apesar da notória timidez, sempre demonstrou ser dona de uma personalidade marcante e extremamente cativante, o que permitiu estreitar os laços entre a monarquia e a “plebe”.
Em 1981, os holofotes do mundo inteiro se voltaram para a então Lady Diana, quando esta se uniu ao cobiçado Príncipe Charles, em uma cerimônia para 3500 convidados na Catedral de San Paul em Londres, nascia um mito da história contemporânea.
Mas a convivência com Charles tornou-se insustentável e o casal resolveu quebrar o protocolo Real, divorciando-se em 1992, num processo bastante desgastante para Diana, que via nisso uma ameaça a relação com os filhos William e Harry. Isso só ajudou a fomentar uma compulsão da mídia e dos tablóides ingleses sobre a vida íntima de Diana, que passaram a persegui-la incessantemente.
Para não sucumbir as pressões da midia, Lady Di entregou-se de corpo e alma às causas humanitárias, promovendo eventos em parceria com os seus grandes amigos Elton John e Gianne Versace para arrecadar fundos para o tratamento de vítimas de minas terrestres e de pesquisas  em prol da cura da Aids.
Cada aparição de Lady Di era marcada pela elegância, charme e extrema sofisticação e, ainda por uma legião de paparazzis. Diana foi a musa inspiradora do grandioso estilista Gianni Versace, que sempre apostou em looks femininos, vanguardistas e ultra chiques para compor o visual da princesa do povo.
E para provar que essa não é mais uma daquelas histórias típicas do imaginário infantil, no final o príncipe-encantado se revela caido de amores por uma dama com jeitão de matrona, e a princesa, perseguida por paparazzis ávidos por um clique seu ao lado do namorado, o magnata egípcio Dodi Al Fayed, dá o seu último suspiro em um tunel de Paris.

Louboutin inspirado em Lady Di

Nenhum comentário:

Postar um comentário