sábado, 9 de abril de 2011

Armani é a marca preferida dos brasileiros, mas Calvin Klein é a mais comprada

Em recente pesquisa realizada pela empresa britânica Nielsen, revelou que a marca italiana Giorgio Armani é a mais desejada pelos brasileiros. Foram entrevistados 25 mil consumidores online em 48 países, sendo que 37% dos brasileiros que participaram da sondagem preferiam comprar produtos da marca Giorgio Armani, se tivesse poder aquisitivo para tanto.
O designer italiano possui ainda a Emporio Armani, Armani Exchange, Armani Casa, Armani Café e a mais nova Armani Privé, com as suas roupas exclusivas de noite, cujos preços revelam um luxo para poucos. Em segundo lugar, brasileiros elegeram a grife francesa Christian Dior, com 28%.
Entretanto, o que se verifica é que a marca de luxo mais comprada pelos consumidores brasileiros é a americana Calvin Klein – comprada por 30% dos entrevistados. Em segundo lugar ficou a brand italiana Diesel, com 18%.
A opção dos brasileiros pela marca Armani difere da preferência global revelada pela pesquisa. Para os demais consumidores, a marca Gucci é a mais desejada em nível mundial – um em cada cinco consumidores afirmou que compraria produtos da marca caso dinheiro não fosse um impedimento, é o que revela os dados levantados pela Nielsen,
Na preferência global, a francesa Chanel e a americana Calvin Klein ocupam a segunda colocação, seguidas pelas marcas Louis Vuitton, Armani, Dior e Versace.
“O apelo das marcas de luxo continua a aumentar – uma marca famosa é simplesmente algo que os consumidores, especialmente aqueles nos mercados emergentes, estão dispostos a pagar um preço caro”, afirmou o presidente europeu da Nielsen, Patrick Dodd.
A sondagem revela também que 75% dos brasileiros acreditam que as marcas cobram um preço exagerado pelos produtos e 63% afirmam que os consumidores destes produtos querem apenas projeção na esfera social.
Além disso, apenas 36% dos entrevistados no Brasil acreditam que as marcas luxuosas estão relacionadas com produtos de melhor qualidade.

Um comentário: